domingo, 5 de setembro de 2010

Absurdos na Av. Paulista e Políticos.


Hey, pessoas!

Muito estranho: acordei cedo hoje. Foi a uns 15 minutos, escovei o dente, tomei um café básico e vim para cá, por que estava com vontade de escrever. Mas é estranho por que eu nunca acordo antes das 11h30m em feriados. Estranho. Mas, enfim, isso não vem ao caso.

Eu estava andando na Paulista essa semana e, quando estava parada esperando o sinal abrir para que pudesse atravessar a rua (alias, eu e mais uma centena de pessoas). Eu não estava com fone de ouvido esse dia, queria ouvir o som dos carros, mas mesmo que estivesse acho que ouviria tal absurdo. Tinha um cara parado do meu lado com uma moça que eu julguei ser de outro estado, pelo modo como ele falava com ela. O cara disse isso:
-E essa aqui é a Avenida Paulista. Você sabia que a Paulista foi completamente planejada? Olha só, não tem um fio e nem um poste, tem algumas arvores, é muito arejada, a rua é larga, assim como as calçadas, pra facilitar a circulação. Se todas as ruas dessa cidade fossem assim, São Paulo teria muito menos problemas sociais.
. ... AH, É MESMO? VOCÊ TEM CERTEZA? VOCÊ ACHA QUE A MULHER É ESTÚPIDA, CARA? O QUE VOCÊ ESTUDO NA ESCOLA, SEU VAGAL? ESTUDA O MINIMO DE HISTORIA DO BRASIL QUE VOCÊ VÊ QUE A PAULISTA NÃO FOI PLANEJADA, LONGE DISSO!!!!!  AI, MEUDEUS! QUE SEM CULTURA!
Eu juro que tive vontade de gargalhar quando ouvi aquilo. Planejada? Ah, fala sério. Não tem poste? E de onde vem a luz, então? São Paulo teria menos problemas? Ah, cara, São Paulo só vai deixar de ter problemas quando mandarem toda a população pro Canadá e fizerem uma reforma intensiva de cinco anos (no minimo). E isso se tiverem todo o dinheiro para as passagens e pro aluguel das casas no Canadá, mais o dinheiro pra reforma. E se todas as ruas fossem como a Paulista, pode até ficar um pouco arejada, mas SP dobraria de tamanho, ou até triplicaria, e talvez tivesse que acabar com alguns dos mais importantes prédios da cidade, com as casas mais bonitas, e com as maiores rodovias do estado. O cara não sabe o que fala...
Paulista 2.jpgQuem estudou a historia do Brasil e entendeu o que eu falei, pula o proximo paragrafo.

Para os desinformados de plantão, a Avenida Paulista existe desde 1891. É considerada um dos principais centros financeiros de SP, além de ponto turístico característico da cidade. Não é importante só pela economia, mas também pela cultura e entretenimento. Abriga sedes de varias empresas, bancos, hotéis, consulados e hospitais. Nela se localiza o Instituto Pasteur, uma instituição cientifica, e o MASP, Museu de Arte de São Paulo. Liga varias outras importantes avenidas, como a Dr. Arnaldo, 23 de Maio, 9 de Julho, Rebouças, Brigadeiro Luis Antonio, Rua da Consolação e Angelica.
No inicio, a avenida foi criada para abrigar aqueles que queriam seu espaço na cidade, mas os principais pontos da epoca já estavam ocupados. Logo a avenida seria ladeada pelos mais belos e caros casarões (a Casa das Rosas é uma das poucas que não foi demolida no decorrer do tempo, aberta para visitações). Logo, o trafego foi mudando para a Paulista e ela foi crescendo com os anos, sendo hoje importante para a cidade.

Bom, acabou com o momento cultura.

Lembra quando eu falei lá no primeiro post que eu não tenho partido político? Pois é, agora eu estou com ódio de política. Ta, não estou com ódio, mas esta me enchendo o saco. Em cada esquina da Paulista tem um cartaz de propaganda do Skaf; eu sou obrigada a ouvir horário política no rádio as 7h e ao meio-dia, que são basicamente as horas que eu realmente escuto rádio, e a noite eu tenho que ver o horário política em um terço dos canais que tem na TV. Fala sério, quem é que realmente vê isso depois da terceira vez? Nas primeiras você ate vê, pra escolher em quem você vota, mas depois... Alias, meu voto é racista, eu voto em branco, nulo, não gosto dessas coisas. Não aguento mais ver as pesquisas do Datafolha e Ibope no Jornal Nacional, que alias, pode ser fraude. Ninguém nunca fez essa pesquisa pra ninguém que eu conheço, nunca mesmo. Fala sério, tem político que é mais famoso no país que ator da Globo. Tipo a Dilma. Ô, mulher feia, hein... Já penso ela do lado do Obama? Ai, meudeus, coitado dele. Bem que poderia ter uns políticos mais bonitos, né... Sem falar daqueles que nem deveriam estar concorrendo, pela tal da "ficha limpa".

Cansei de escrever, e também fiquei sem assunto. Talvez eu volte a dormir. Ou estudar história. Não, é domingo, deixo pro recesso de amanhã. Sabia que o meu milagre de acordar cedo não ia durar muito, já estou com sono.

Até mais, A. Younder.

Nenhum comentário:

Pesquisar