segunda-feira, 7 de junho de 2010

Lady Gaga, Lúpus e Matemática

  Hey, pessoas! 


  Acabei de descobrir que Lady Gaga (essa... diferente aqui do lado) tem a possibilidade de desenvolver a doença Lúpus. Pros desinformados de plantão, lúpus é uma doença crônica em que o sistema imunológico da pessoa ataca as próprias células, ou seja, é tipo uma diabetes, sabe, só que não é diabetes. Diabetes também tem essa coisa de sistema imunológico, mas acontece com a insulina. Enfim, as duas são doenças  genéticas e incuráveis, que podem resultar em morte se não forem tratadas. Ela disse pra People que não tem a doença e nem apresenta sintomas, mas esta se cuidando. Ela perdeu uma tia por causa da doença! :O Maas, ela diz não apresentar sintomas, quando na verdade tem tido dificuldade respiratória e também quase desmaiou em um show na Nova Zelândia. Ou seja... Bye bye, Lady Gaga (maybe)!    Ok, agora que eu já passei a cultura inútil, dou os devidos créditos à Jhesse, por que foi graças ao post dela que eu descobri isso..


  Me diga, por que uma pessoa que não está pensando em fazer matemática pra sobreviver nesse mundo tem que estudar matemática por 12 anos inteiros?! Que inútil!!! E não me venha com "mas os caras da idade... aquela bem antiga lá passaram tanto tempo estudando isso... vamos dar alguma consideração, pelo menos", por que eu não cederei! Se eles passaram 1, 5, 30 anos pra descobri um teorema que eu entendo e decoro em 5 minutos, NÃO É PROBLEMA MEU!! Eles que perderam metade da vida buscando por algo que 65% da população atual não usa, enquanto  podiam ser mais espertos, e passar esse tempo todo aproveitando o tempo que resta nesse mundo de forma... proveitosa! Quero dizer, se Pitágoras descobriu em anos que a²=b²+c² em um triângulo, imagine quantos segundos ele passou não tendo um orgasmo? Ou você vai me dizer que calcular o valor da hipotenusa à partir da medida dos catetos é mais interessante que uma cama? Ha, sei. Sim, estou puta com isso, algum problema?! Que bom. Não acredito que alguma vez eu já pensei em ser engenheira ou arquiteta. Meudeus, que medo. *arrepio*


  Até mais, A. Younder



Nenhum comentário:

Pesquisar